Sistemática de envio eletrônico de comunicações prisionais é apresentada no Fórum de Fortaleza
- 1235 Visualizações
- 09-05-2016
A sistemática de envio eletrônico de comunicações prisionais entre a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) foi apresentada durante reunião na Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua nessa sexta-feira (06/05). O objetivo foi explicar o novo procedimento, que substituirá o anterior (físico) a partir do próximo dia 23, em caráter experimental em algumas unidades da Sejus.
Realizaram a apresentação a analista de negócios do Departamento de Informática do Fórum, Christiane Myrta, e a gerente de projetos da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJCE, Milena Moreira. Segundo a gerente de projetos, a sistemática implica “otimização do procedimento de envio, economia de papel e a realocação de profissionais que trabalhavam em atividades como digitalização de distribuição”.
Entre os participantes estavam os juízes José Maria dos Santos Sales (diretor do Fórum), Luciana Teixeira de Souza (coordenadora da Distribuição de Processos do 1º Grau), Roberto Bulcão (coordenador da área criminal); o secretário executivo e o assessor jurídico da Diretoria, respectivamente, Wilton Bessa e Luiz Eliésio Silva.
A iniciativa faz parte do Programa Integra, que une os sistemas do TJCE, Sejus e Secretaria da Segurança Pública de Defesa Social (SSPDS), conforme recomenda o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).