Sistema Informatizado de Gestão de Precatórios do TJCE agilizará pagamento de débitos judiciais
- 803 Visualizações
- 13-04-2012
A consultora Jurídica do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Chrystianne dos Santos Sobral, promoveu, nesta sexta-feira (13/04), reunião para tratar de ajustes na implantação do Sistema Informatizado de Gestão de Precatórios (SGP). O software tem como objetivo facilitar os cálculos dos débitos que serão pagos aos credores.
A ferramenta, cedida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), está sendo adaptada às rotinas de trabalho da Justiça Estadual para dar transparência e efetividade na gestão dos pagamentos de precatórios. De acordo com Chrystianne Sobral, o Sistema oferece segurança e economia de tempo, entre outras vantagens.
A consultora explicou que, depois de inseridos os dados processuais e o valor principal da dívida em relação a cada um dos credores, o programa gera automaticamente as deduções da Previdência, do imposto de renda e o valor líquido a ser pago. O Sistema está sendo alimentado com as informações necessárias para que seja iniciada, até o final do mês, sua fase de testes.
Na próxima segunda-feira (16/04), a partir das 8h, equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal de Justiça fará apresentação do programa e simulação dos cálculos para os gestores que estão à frente da reestruturação do Setor de Precatórios. A fase posterior será a homologação do procedimento.
Participaram da reunião a secretária Judiciária do TJCE, Cleidinir Magalhães, e grupo de servidores do Serviço de Precatórios, Setor de Cálculos e da Setin.