Sistema de Controle Interno reúne representantes de núcleos para alinhamento de ações
- 1224 Visualizações
- 03-04-2024
O Sistema de Controle Interno do Poder Judiciário do Ceará reuniu-se na tarde desta quarta-feira (03/04). Durante o encontro, foram alinhadas as ações sobre o funcionamento do Sistema, além de atualizadas as atividades de monitoramento e o andamento dos planos de ação.
A reunião envolveu os representantes dos três níveis. O primeiro é formado pelos Núcleos de Controle das Secretarias de Administração e Infraestrutura, de Gestão de Pessoas, de Planejamento e Gestão, de Tecnologia da Informação e de Finanças do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O segundo é composto pelo Núcleo de Controle Interno da Gestão, da Secretaria-Geral Administrativa do TJCE. Já o terceiro, tem as atividades desempenhadas pela Secretaria de Auditoria Interna, gerenciada pelo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal, Alexandre Santos Bezerra Sá.
O modelo inovador tem como intuito ajudar a instituição a identificar estruturas e processos que auxiliem o alcance dos objetivos estratégicos, fortalecendo a governança e o gerenciamento de riscos do Judiciário cearense. As reuniões são realizadas mensalmente para constante troca de informações entre os núcleos e o aprimoramento das atividades de cada secretaria do TJCE.
Além do magistrado, compareceram pela auditoria interna os servidores Rômulo Ribeiro e Juliana Alencar Alves. Também participaram da reunião o secretário-geral Administrativo, Sérgio Mendes; e os servidores Marcelo Cysne e Naiana Edilma Coelho de Freitas, representando o 2º nível; e os servidores Vanessa Frutuoso, Thais Damasceno, Walter Marques, Ramalho Cardoso dos Santos e Naiana Ribeiro de Lemos, que integram o 1º nível.
A criação do novo Sistema de Controle Interno do Judiciário estadual ocorreu no final do ano de 2023 com a aprovação, pela Assembleia Legislativa, da Lei Estadual nº 18.561/2023.