Setin desenvolve sistema para aperfeiçoar gestão de cursos da Esmec
- 1120 Visualizações
- 19-10-2015
A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) desenvolveu ferramenta para facilitar a gestão acadêmica da Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmec). O Sistema de Controle Acadêmico (Sesmec) permite o melhor desenvolvimento dos processos de trabalhos relacionados ao controle acadêmico e de Secretaria da instituição, além de proporcionar redução do uso de papel e o aumento da interação com alunos e professores.
O secretário de Tecnologia da Informação, Luciano Comin, destacou que “a entrega do sistema é resultado do esforço da administração da presidente do Tribunal, desembargadora Iracema Vale, na otimização dos recursos disponíveis e aprimoramento da administração dos órgãos do Judiciário”.
Para o juiz Aluísio Gurgel, coordenador da Esmec, “a implantação do Sesmec é um grande passo para a modernização dos serviços, e que novas ideias envolvendo o uso de tecnologia da informação estão sendo pensadas”.
De acordo com a secretária executiva da instituição, Euwlaudia Figueiredo, a implantação da ferramenta “possibilitará atendimento de maior qualidade aos que participam dos cursos e eventos ministrados na Esmec, bem como contribuirá no controle do acervo de informações históricas de nossos cursos”.
Implantado no último dia 1º, o sistema proporciona gestão mais racional dos trabalhos desenvolvidos no âmbito da Escola, contribuindo para a melhoria nos serviços prestados a magistrados, servidores e demais alunos.
Antes da implantação, equipe da Setin promoveu treinamento para o corpo funcional da Esmec. A capacitação ocorreu entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro. Participaram o coordenador da Escola, assessores, servidores e terceirizados.