Servidores das áreas cíveis de Fortaleza são capacitados sobre sistema de estatística de processos
- 1404 Visualizações
- 23-09-2019
Servidores das unidades da área cível do Fórum Clóvis Beviláqua participaram, nesta segunda-feira (23/09), de treinamento para utilização do Sistema de Estatística e Informação (SEI). A ferramenta unifica informações importantes para o desenvolvimento das atividades dos gabinetes, permitindo o melhor gerenciamento dos processos.
A capacitação prossegue até quarta-feira (25), com mais duas turmas da área cível (que inclui as Varas Cíveis, de Família, Sucessões, Fazenda Pública, Registros Públicos, Execuções Fiscais, Recuperação de Empresas e Falência, Infância e Juventude, além dos Juizados Especiais Cíveis da Capital). O treinamento contempla cerca de 90 pessoas.
A supervisora da 29ª Vara Cível, Tainah Soares, integrou a primeira turma e disse que a qualificação “ajudou a esclarecer vários pontos relacionados ao uso correto da ferramenta, de acordo com os parâmetros do Conselho Nacional de Justiça”.
O treinamento está sendo ministrado pela servidora Sarah Cavalcante, assistente da 37ª Vara Cível de Fortaleza. Segundo a facilitadora, o objetivo é explicar o funcionamento do sistema, mostrar casos práticos e esclarecer dúvidas, buscando aprimorar o gerenciamento e aumentar a produtividade do Judiciário.
O SEI concentra dados de todos os sistemas judiciais e possibilita a obtenção de informações processuais de forma mais rápida, tais como quantidade de processos que estão na fila inicial, conclusos para julgamento, pendentes de baixas e os que dependem de decorrência de prazo recursal. As varas do Fórum Clóvis Beviláqua utilizam o sistema desde fevereiro deste ano.
Veja também: Tribunal de Justiça conclui treinamento sobre o Sistema de Estatísticas e Informações