Servidores aprovados em processo de remoção são recepcionados pela Presidência do TJCE
- 3699 Visualizações
- 02-03-2022
Um total de 59 servidores aprovados em processo de remoção irão desempenhar novas funções no Judiciário cearense onde há maior carência desses profissionais. A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, os recepcionou na manhã desta quarta-feira (02/03). Desse total, 20 serão lotados em gabinetes de desembargadores, dois nas câmaras isoladas, 13 na Secretaria Judiciária de 2º Grau, cinco na Vara de Delitos de Organizações Criminosas e 19 no Núcleo de Apoio à Produtividade.
Durante a saudação, a magistrada destacou a alegria por recepcioná-los. “Só tenho que agradecer, este momento é de felicidade. Sem a ajuda e o empenho de vocês, eu jamais poderia apresentar no final da minha Gestão um resultado exitoso. Eu quero aqui agradecer a cada um de vocês por este elo de confiança”.
A desembargadora também enfatizou a importância do processo de remoção e atuação dos profissionais. “Ao longo dos meus 35 anos de magistratura, da minha Gestão, este é um legado, projeto de trabalho. Conseguimos ampliar o número de servidores e com segurança estamos fazendo esta remoção”.
Sobre a responsabilidade de trabalhar na Justiça, a presidente ressaltou que, “muitas vezes, para se resolver o problema do outro, temos que nos colocar na posição dele. Nós devemos estender a nossa missão. Somos instrumento desse processo. Devemos nos conscientizar que somos servidores públicos e somos multiplicadores do Poder Judiciário”.
Regineudo Alves de Oliveira, servidor há 25 anos e que atuava no Juizado Móvel falou de suas expectativas. “É um momento de mudança, de novos rumos. Chegou o tempo ter novos conhecimentos, novos horizontes e que serão de grandes aprendizados”. Ele irá trabalhar no Gabinete da Vice-Presidência.
Também participaram da solenidade o superintendente da Área Judiciária, Nilsiton Aragão; a secretária de Gestão de Pessoas, Vládia Teixeira; e o servidor Miguel Mota, que na ocasião realizou apresentação sobre a utilização do SAJ no Segundo Grau.
REMOÇÃO
Os servidores participaram de concurso de remoção interno realizado pelo TJCE em janeiro deste ano, conforme o Edital nº 17/2022. O objetivo foi promover a redistribuição de quadro funcional considerando a carência de vagas. Para participar, os removidos passaram por processo seletivo com critérios e escalas de pontuação. No total, foram ofertadas 140 vagas, distribuídas entre as Comarca de Fortaleza e do Interior do Estado, Corregedoria-Geral da Justiça, Turmas Recursais e Secretarias Judiciárias.