Servidoras do Fórum Clóvis Beviláqua são homenageadas no Dia Internacional da Mulher
- 1369 Visualizações
- 08-03-2016
O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Maria dos Santos Sales, prestou homenagem às servidoras que atuam na Comarca de Fortaleza, nesta terça-feira – 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O magistrado, na presença das mulheres lotadas na Diretoria, destacou a importância da atuação feminina no Judiciário cearense.
“As mulheres são essenciais ao trabalho jurisdicional, tanto por sua competência, como pela sensibilidade e discernimento na análise dos litígios. Neste dia simbólico, quero parabenizá-las por todas as conquistas que tiveram ao longo do tempo, e que venham novas vitórias”, disse o magistrado.
Para marcar a data, foram realizadas ações de promoção da saúde feminina. Pela manhã, o ginecologista e obstetra José Arnon dos Santos conduziu uma roda de conversa que discutiu o tema “Parto normal X parto cesariano – quais os benefícios de cada um?”. Ele falou das vantagens e desvantagens de cada um e tirou dúvidas das participantes.
Grávida de cinco meses do terceiro filho, a auxiliar de saúde bucal da Divisão de Saúde do Fórum, Eliana Teles, assistiu atenta às explicações do médico. Ela conta que a conversa ajudou a perder o medo do parto cesáreo. “A roda de conversa me ajudou muito porque eu já tive dois filhos normais e agora vou ter cesárea porque quero fazer a ligação de trompas, mas eu estava com muito medo, principalmente da anestesia”, disse.
À tarde, na palestra “Nutrição estética – elementos que enaltecem a sua beleza”, a nutricionista Cátia Ribeiro falou da importância da alimentação equilibrada para a saúde e beleza da mulher.
Os eventos foram promovidos pela Divisão de Saúde Ocupacional, da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
NO TJCE
No Palácio da Justiça, no Cambeba, também ocorreram várias atividades para festejar o Dia da Mulher, como palestras, entre elas, “PoderosaMente Mulher”, com a coach Raquel Alencar; serviço de manicure; massagem relaxante/redutora; e “teste de acuidade visual” para as servidoras, entre outras ações.
A programação segue até a próxima sexta, dia 11, com mais palestras, além de massagem terapêutica, curso de maquiagem e outras iniciativas que beneficiam o público feminino.