Serviços de atendimento humanizado das CAJs chegam em mais quatro comarcas do Interior
- 839 Visualizações
- 09-12-2024
Em continuidade ao projeto de expansão das Centrais de Atendimento Judicial (CAJs) no Interior do Estado, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) inaugurou, nesta segunda-feira (09/12), uma nova unidade em Russas. A iniciativa garante que a população russana tenha acesso ao modelo de atendimento já instalado em outras 32 comarcas.
“Essa expansão marca mais um importante passo na nossa missão de levar um atendimento humanizado, eficiente e padronizado a todas as regiões do Estado”, explica o diretor estadual de atendimento do TJCE, Nelson Nogueira.
Além da CAJ de Russas, três Centrais foram inauguradas na última semana nas comarcas de Canindé, Limoeiro do Norte e Morada Nova. De acordo com Nelson Nogueira, as instalações estão ocorrendo gradativamente, demonstrando o empenho da Justiça em se aproximar cada vez mais da população.
“Essas cidades agora integram o terceiro Núcleo de Atendimento do estado, e, com tais entregas, alcançamos uma cobertura presencial em aproximadamente 43% das comarcas deste núcleo. É uma conquista que reflete nosso compromisso com a inclusão e acessibilidade aos serviços da Justiça, especialmente no Interior”, destaca o diretor.
Até o fim de 2024, 39 comarcas contarão com os serviços especializados, sendo Baturité, Tauá, Tamboril, Monsenhor Tabosa, Novo Oriente e Pedra Branca as próximas contempladas. No próximo ano, a previsão é que o modelo seja implementado em mais 12 comarcas.
COMO FUNCIONA
Por meio das CAJs, aqueles que buscam o Judiciário têm acesso facilitado aos serviços prestados. As unidades contam com colaboradoras e colaboradores treinados para oferecer atendimento acolhedor, eficiente e humanizado. Nas Centrais é possível solicitar orientações sobre a emissão de senhas processuais, informações sobre certidões, custas judiciais e sobre o procedimento necessário para autorização de viagem.
As equipes estão disponíveis presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Clique AQUI para conferir outros canais de atendimento do Poder Judiciário estadual.