Sentenças de réus flagrados com maconha somam mais de 22 anos de prisão
- 1215 Visualizações
- 21-06-2016
Três réus flagrados durante entrega de maconha no bairro Serrinha, em Fortaleza, foram condenados por tráfico de drogas. A decisão foi proferida nesta terça-feira (21/06) pelo juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Capital. “Considerando-se as provas, oral, pericial e documental, produzidas nos autos, bem como toda a investigação policial, não pairam dúvidas quanto à autoria delitiva”, ressaltou.
Rigoberto Freitas Moura e Carlos Edielson Rodrigues da Silva, que têm antecedentes criminais, cumprirão oito anos de reclusão cada. Débora Mascarenhas Soares teve pena fixada em seis anos, pois não há agravantes e atenuantes em relação a ela. As penalidades serão cumpridas em regime semiaberto, sem direito a apelar em liberdade.
Segundo o Ministério Público do Ceará (nº 0182869-61.2015.8.06.0001), na manhã do dia 13 de agosto de 2015, policiais receberam denúncia anônima sobre a referida entrega de drogas. No local indicado, os agentes flagraram Carlos, que estava a pé, passando um pacote com 900 gramas de maconha para Rigoberto e Débora, que estavam em um carro. Eles foram presos em flagrante. Também foram apreendidas três balanças de precisão. Rigoberto e Carlos Edielson confessaram o crime, enquanto Débora negou.