Seminário sobre “Aplicação das Políticas de Aquisição do BID” começa na próxima terça-feira (6), no Fórum Clóvis Beviláqua
- 887 Visualizações
- 02-06-2023
A Unidade de Gerenciamento do Programa de Modernização do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Promojud) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) inicia, na próxima terça-feira (06/06), seminário sobre a “Aplicação das Políticas de Aquisição do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)”. O evento, que prossegue até quarta-feira (07), tem como proposta capacitar e reciclar os servidores e colaboradores que utilizam os princípios dessas políticas para executar o Plano de Aquisições do Promojud.
O seminário será ministrado, presencialmente no Fórum Clóvis Beviláqua, das 9h às 12h30, pelas assessoras de aquisição da Unidade de Gerenciamento do Promojud (UGP), Andreia da Silva Oliveira Gomes e Adriana Sobral Coelho, contratadas pelo TJCE para atuarem, dentre outras atividades, na orientação geral das equipes executoras quanto à plena utilização dos métodos de aquisição previstos nas políticas do banco. As inscrições, que serão realizadas até a próxima terça-feira (06/06), podem ser feitas clicando AQUI.
Para a coordenadora-geral da Unidade de Gerenciamento do Promojud, Roberta Jucá, as capacitações e reciclagens são sempre necessárias para o bom desempenho dos trabalhos, além de se tratar de momento importante de compartilhamento de conhecimentos, experiências, e do alinhamento de procedimentos. “Por isso, a UGP, desde 2022 promove encontros para desenvolvimento das equipes que atuam diretamente no Promojud, nas políticas de aquisições do BID. Esse será o primeiro seminário de 2023, onde pretendemos reforçar esses conhecimentos com as pessoas que já vêm atuando nas contratações do programa desde o início de sua execução no ano passado e, em especial, vamos capacitar os novos integrantes da Conjur e das equipes dos projetos que as compõem”, detalha.
Algumas das temáticas abordadas serão Fluxo dos Macroprocessos, o Papel do Gestor e Fiscal de Contratos, Introdução às Políticas de Aquisição do BID, o Manual de Aquisições do Executor, entre outros. O público-alvo são servidores e colaboradores envolvidos em processos de aquisição com uso das políticas do BID, mas também está aberto para aqueles que desejam conhecer a temática.