Seminário promovido pelo Conselho Nacional de Justiça destaca decisões judiciais em Direitos Humanos
- 2712 Visualizações
- 10-04-2023
O Poder Judiciário cearense estará representado no Seminário “Dignidade Humana – A Promoção dos Direitos Humanos e a Proteção às Diversidades e Vulnerabilidades nas Políticas e Programas do CNJ”, que será realizado nos próximos dias 18 e 19 de abril, em Brasília. Promovido pelo Conselho Nacional do Justiça (CNJ) em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o evento terá formato híbrido, com participação presencial no Auditório do Conselho da Justiça Federal e transmissão pelo canal da Enfam, no YouTube.
O objetivo do Seminário é sensibilizar magistrados e servidores do Poder Judiciário, operadores do Direito e membros da sociedade civil sobre a temática. O juiz Ricardo de Araújo Barreto, titular da 5ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, será debatedor no painel sobre Direitos das Mulheres, marcado para 14h do segundo dia de evento.
O magistrado foi convidado a participar após ser finalista do “Concurso Nacional de Decisões Judiciais e Acórdãos em Direitos Humanos”, na categoria “Direito da Mulher”. O lançamento do livro contendo as sentenças vencedoras ocorrerá, no dia 19, no encerramento da programação.
Os interessados em participar podem se inscrever até esta sexta-feira (14/04). Para conferir a programação completa, basta clicar AQUI.