Semana do Servidor no Judiciário: público lota Esmec para assistir à palestra sobre “As Cinco Áreas da Vida”
- 3218 Visualizações
- 25-10-2022
O Dia do Servidor Público está sendo celebrada no Judiciário cearense durante toda a semana. Nesta terça-feira (25/10), foi a vez da palestra do professor, escritor e ex-juiz de Direito Samer Agi, com o tema “As Cinco Áreas da Vida”. O evento contou com cerca de 200 pessoas assistindo presencialmente no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmec) e mais de 400 online.
“Sei o que é integrar a família do Poder Judiciário cearense na condição de servidor. Foi uma preparação para que mais tarde eu exercesse a magistratura, são experiências que até hoje me ajudam. Em busca de trazer para todos dessa família, nos esforçamos para que hoje pudéssemos tratar de vários assuntos relacionados ao nosso bem-estar e a humanização do Judiciário”, afirmou a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, ao abrir o evento.
Ao iniciar a palestra, o professor Samer Agi agradeceu a presença de todos e falou sobre a alegria de estar no Ceará. “Esse é um estado abençoado, talvez seja uma espécie de terra santa. Esse Estado tem o potencial de devolver a fé a uma nação que anda sem fé.” Na ocasião, o professor também falou sobre o destaque da mulher no Judiciário cearense. “Estive em outro tribunal certa vez que tinha cerca de 50 desembargadores, como aqui, mas apenas uma mulher. No Ceará, são 53 desembargadores, sendo 20 mulheres. O Ceará está à frente do Brasil”, afirmou.
Samer Agi é nacionalmente conhecido por suas crônicas, poesias e reflexões, publicadas semanalmente nas redes sociais, onde já atingiu a marca de mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. A palestra abordou como desenvolver habilidades e competências pessoais para elevar o nível de satisfação e alcançar o equilíbrio na vida profissional, familiar, espiritual, sentimental e financeira.
“Já acompanho o Samer há algum tempo e todas as falas dele eu acho super interessante porque conseguimos aplicar um pouco nas nossas vidas. Se conseguirmos tirar 30% das falas dele e aplicarmos, podemos desenvolver algo legal, ter um propósito, principalmente na questão do planejamento”, disse a servidora Cláudia Almeida, da 14ª Vara de Família.
A servidora Diana Silva, da coordenadoria de Saúde Ocupacional do Tribunal, também falou sobre a experiência. “Foi muito boa, transformadora. Eu não o conhecia, mas são princípios e valores que deveríamos escutar desde o berço. Foi maravilhosa, parabenizo toda a equipe que organizou essa palestra.”
Para ver mais fotos clique na GALERIA.
Para conferir a programação completa clique AQUI.