Seguradora elogia Justiça do Ceará por realizar mutirão de conciliação com ações do DPVAT
- 567 Visualizações
- 03-06-2011
A Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT S/A enviou nota, ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), parabenizando e agradecendo pela realização do mutirão ?Conciliar também é seguro!?. A força-tarefa, realizada no início deste ano, possibilitou o pagamento de quase R$ 9,5 milhões em indenizações referentes ao seguro.
O evento teve a parceria da Seguradora Líder, gestora do DPVAT em todo o Brasil, que destacou a iniciativa do Poder Judiciário do Ceará. A empresa elogiou o ?brilhante trabalho desenvolvido? pelo então juiz Francisco Bezerra Cavalcante (atualmente desembargador) e da juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, coordenadora do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza. ?Agradecemos também a participação e o excepcional apoio de todos os eminentes magistrados que participaram do mutirão?.
Conforme a Seguradora Líder, esse tipo de ação faz com que o Judiciário realize ?a efetiva prestação jurisdicional de forma célere e eficaz?. Além disso, permite que a sociedade tenha conhecimento do seguro e que as empresas paguem as indenizações para as pessoas que têm direito ao benefício. ?Temos convicção, também, que o exemplo do resultado obtido no Mutirão de Conciliação do TJCE servirá de elemento catalisador do modelo para outros Estados da Federação, com grande benefício para o Poder Judiciário, para a Seguradora Líder, para todo o mercado segurador, mas principalmente, para o cidadão?.
O MUTIRÃO
A força-tarefa ocorreu de 17 a 21 de janeiro deste ano. A entrega dos cheques foi realizada entre 21 de fevereiro e 2 de março, na Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua. Foram beneficiadas 1.277 pessoas, que optaram pela conciliação e puderam solucionar os conflitos com maior rapidez.
A juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo foi designada para exercer a coordenação do Grupo de Auxílio, em substituição a Francisco Bezerra Cavalcante, nomeado desembargador do TJCE.
Com o objetivo de dar maior celeridade ao trâmite das ações, o Grupo vem realizando diversos mutirões de conciliação, envolvendo processos de investigação de paternidade, multas de trânsito, interdição e divórcio, além de ações relativas a instituições financeiras.