Secretário de Tecnologia do TJCE fala sobre virtualização de processos durante evento na Cagece
- 660 Visualizações
- 14-04-2011
O secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Dilthey Forte, proferiu na tarde desta quinta-feira (14/04) palestra sobre a virtualização dos processos no Judiciário cearense. O evento, que ocorreu na sede da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), faz parte do 2º Fórum de Tecnologia da Informação (TI) promovido pela estatal.
Durante o encontro, Dilthey Forte disse que já foram enviados mais de 230 mil processos para digitalização. A estimativa, segundo o secretário, é que mais de 900 mil ações em todo o Estado sejam convertidas para arquivos digitais. ?A virtualização trará economia ao Poder Judiciário e dará mais transparência aos processos?, afirmou.
Dilthey Forte explicou como funciona a virtualização dos autos. De acordo com o secretário, o processo físico passa por uma preparação que inclui limpeza e organização. Em seguida, é enviado ao setor de digitalização para escaneamento, seguindo para o setor de qualidade. O próximo passo é a disponibilização das imagens no banco de dados.
Na palestra, o secretário falou ainda sobre a reforma da infraestrutura do Fórum Clóvis Beviláqua e instalação de novas varas, ?medidas necessárias para a adaptação do prédio ao processo virtual?, explicou.
O 2º Fórum de TI da Cagece tem como objetivo trocar informações e práticas empresariais entre gestores e interessados no assunto.