Sargento é preso acusado de praticar duplo homicídio
- 2605 Visualizações
- 14-01-2011
14.01.2011 polícia
O sargento reformado da Polícia Militar Antônio Matias Neto, 50, foi preso, na manhã de ontem, em Senador Pompeu, no Sertão Central, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz da comarca de Solonópole. Matias é acusado de ter matado dois irmãos em janeiro do ano passado, na cidade de Jaguaretama. As vítimas foram identificadas como o ex-vereador de Jaguaribara, Adão Ferreira, e o irmão dele, Salomão Ferreira. Eles foram assassinados a tiros dentro da casa do ex-sargento.
Conforme a delegada Sulamita Teixeira, titular da delegacia Regional de Senador Pompeu, Matias foi preso em uma de suas casas, onde reside, em Senador Pompeu, com duas armas. Nas outras residências do ex-sargento, nos municípios de Solonópole e Jaguaretama, foram encontradas mais quatro armas, munição e um colete à prova de bala.
dívida
A delegada informou ainda que Matias vai responder por posse ilegal de armas de uso permitido e restrito. Em depoimento, o acusado disse que só vai se pronunciar em juízo. De acordo com a Polícia, o motivo do crime seria uma dívida na compra de imóveis. Participaram da operação a Polícia Civil, a Divisão Antissequestro, a PM e equipes das delegacias de Pedra Branca e Solonópole.