Reuniões de Transição da Presidência do TJCE envolverão 21 setores estratégicos
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- 26-10-2020
Foram iniciadas nesta segunda-feira (26/10) as Reuniões de Transição da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Nos encontros, a presidente eleita para a próxima gestão, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e os juízes auxiliares que atuarão no biênio 2021/2023, Joriza Magalhães Pinheiro, Ricardo Alexandre da Silva Costa e Emílio de Medeiros Viana, se reúnem com os atuais gestores de secretarias e setores estratégicos do Judiciário.
Serão realizadas 21 Reuniões de Transição em nove dias das próximas três semanas, na Sala de Sessões nº 4, com objetivo de nortear as novas diretrizes da Justiça Estadual, considerando também os avanços obtidos nas gestões anteriores. Cada encontro consiste numa apresentação sobre o setor estratégico, onde os novos dirigentes do Judiciário tiram suas dúvidas para traçar diagnósticos mais detalhados sobre estruturas, funcionamento, capacidades de desenvolvimento e aperfeiçoamento, considerando sempre a produtividade de cada unidade.
Questões referentes às adaptações aos processos e ferramentas digitais no contexto da pandemia de Covid-19, sob a ótica do uso da tecnologia como fomentadora de práticas inovadoras deram o tom das primeiras três reuniões, realizadas nesta tarde. Também foram recorrentes as trocas de informações projetando os benefícios do Programa de Modernização do Judiciário (Promojud), o aumento da transparência e uma relação mais próxima e atenta com o público externo (usuários da Justiça) e interno (magistrados e servidores).
As apresentações das reuniões desta segunda-feira foram feitas pelo superintendente da Área Administrativa do TJCE, Luis Eduardo de Menezes, o secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Mendes, e a auditora chefe da Auditoria Administrativa do Controle Interno, Diana Santos Pontes, que participou remotamente. O superintendente da Área Judiciária, Nilsiton Aragão, e os servidores da Vice-Presidência, Daniel Teles, Rodrigo Xenofonte e Gerda Monteiro, também acompanharam todas as apresentações.
Nos próximos encontros, se apresentarão os atuais gestores da Superintendência Judiciária, Secretaria Judiciária-Sejud 2º Grau, Fórum Clóvis Beviláqua, Fórum das Turmas Recursais, Secretaria de Finanças, Secretaria de Gestão de Pessoas, Assessoria de Precatórios, Consultoria Jurídica, Assessoria de Comunicação, Secretaria de Tecnologia da Informação, Secretaria Judiciária-Sejud 1º Grau, Secretaria Judiciária-Sejud da Região do Crajubar, Secretaria de Administração e Infraestrutura, Assitência Militar, Cerimonial, Núcleo de Produtividade Remota, Orçamento e Programa de Modernização do Judiciário.