Reunião na Corregedoria discute o andamento da prestação judicial e extrajudicial no Ceará
- 1331 Visualizações
- 14-05-2018
O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, esteve reunido, nesta segunda-feira (14/05), na Corregedoria-Geral, com o desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota. O objetivo do encontro foi discutir, entre outros assuntos, o andamento da prestação judicial e extrajudicial no Ceará.
“A Corregedoria e a OAB têm mantido uma parceria leal e sem subserviência. Nós sempre procuramos ouvir os advogados que nos trazem elogios, sugestões e denúncias sobre os trabalhos exercidos pelos juízes e cartorários. Esses encontros com a OAB são sempre interessantes, pois nos ajudam a aperfeiçoar a prestação judicial e extrajudicial do nosso Estado”, disse o corregedor.
Para o desembargador Paulo Airton, a administração de Darival Beserra tem sido “muito atuante, tanto na área administrativa (extrajudicial), como na judicial. Admiro seu modo de gerir, principalmente ao colocar um juiz para tratar, exclusivamente, dos assuntos extrajudiciais”.
Marcelo Mota destacou que a OAB tem sido uma grande parceira da Corregedoria e que o encontro de hoje serviu para fortalecer o trabalho conjunto entre a Justiça e a Advocacia. “Trouxemos à baila diversos pleitos que nós colhemos junto à Advocacia. A reunião de hoje contribuiu para fortalecermos vínculos, afinal de contas, o que almejamos é distribuir a Justiça a quem nos procura”, disse.
Também participaram do encontro o juiz auxiliar da Corregedoria, Gúcio Carvalho Coelho, e o advogado José Navarro.
Fonte: CGJ