Réu que assaltou policial na Granja Lisboa é condenado a mais de 11 anos de prisão
- 1250 Visualizações
- 24-05-2016
O réu Francisco Anderson Macieira Neris foi condenado a 11 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, por ter praticado dois roubos consumados (majorados pelo concurso de agentes) e corrupção de menores. Ele deverá permanecer preso em caso de recurso. A decisão é da juíza Rosilene Ferreira Tabosa Facundo, titular da 4ª Vara Criminal de Fortaleza, que considerou “a autoria delitiva suficientemente comprovada nos autos”.
Segundo o processo (nº 0051651-07.2015.8.06.0001), um dos crimes ocorreu no dia 21 de julho de 2015, por volta das 13h, no bairro Granja Lisboa, na Capital. Uma policial militar estava na residência de uma colega de profissão, falando ao celular, com o portão da casa aberto, quando o acusado e uma adolescente pararam a motocicleta guiada por ele, pediram informações às duas e anunciaram o roubo. A menor, que estava na garupa, desceu e, com simulacro de arma de fogo, exigiu o referido aparelho celular, que foi entregue.
A dupla fugiu na moto. As policiais iniciaram perseguição a pé. Duas colegas delas, que também estavam na residência, requisitaram apoio. Os infratores foram alcançados, sendo o acusado preso e a adolescente apreendida. Na ocasião, foi constatado que o veículo utilizado havia sido roubado no dia anterior, no bairro Granja Portugal (também em Fortaleza), por volta das 9h, de outra vítima que, posteriormente, reconheceu ambos como autores deste crime.
Ao analisar o caso, no último dia 11, a magistrada ressaltou ser “indubitável que os fatos narrados na denúncia procedem em sua inteireza, na certeza de que foram dois roubos consumados majorados pelo concurso de agentes, em concurso material de crimes, bem como crime de corrupção de menores”.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça da quinta-feira (19/05).