Réu é condenado a seis anos de prisão por matar tio a facadas
- 636 Visualizações
- 04-06-2010
O 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou Francisco Josué Barros do Nascimento a seis anos de reclusão em regime inicialmente fechado. O réu foi julgado pelo homicídio do tio, Sérgio Silva Barros, ocorrido no dia 11 de fevereiro de 2007, em Fortaleza.
Ele foi condenado, inicialmente, a sete anos de prisão, mas teve a pena reduzida em um ano porque confessou a autoria do crime espontaneamente e não possui antecedentes criminais.
O julgamento, realizado na última quarta-feira (02/06), teve à frente o juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, titular da 2ª Vara do Júri. A acusação foi feita pela promotora Alice Iracema Melo Aragão, e a defesa, que apelou da decisão, ficou a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa.
O crime ocorreu por volta das 18h30, na casa do pai do réu, no bairro Conjunto Prefeito José Walter. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Francisco Josué estava bebendo com o tio no dia do homicídio. Quando Sérgio foi dormir em um dos quartos da casa, Francisco Josué desferiu várias facadas no pescoço da vítima.
Em seguida, o acusado escondeu-se na casa de um primo, mas foi à delegacia prestar esclarecimentos no dia posterior. Em depoimento, confessou a autoria do crime, mas negou que a vítima estivesse dormindo no momento do assassinato. Alegou, ainda, que o homicídio foi motivado por uma discussão entre ele e o tio.