Representantes dos direitos dos internos das unidades prisionais são recebidos pelo corregedor de presídios de Fortaleza
- 5150 Visualizações
- 20-04-2022
O corregedor de presídios de Fortaleza e titular da 1ª Vara de Execuções Penais, juiz Raynes Viana, recebeu representantes dos direitos dos internos das unidades prisionais do Estado na tarde desta quarta-feira (20/04), no Fórum Clóvis Beviláqua. O magistrado se colocou à disposição para ouvir as demandas do grupo sobre o sistema penitenciário e encaminhá-las aos órgãos competentes para possíveis soluções.
Acompanhando o grupo esteva a advogada Almerivânia Ferreira. Após ouvir os argumentos e queixas dos visitantes, o magistrado se comprometeu a continuar acompanhando todas as ações para aperfeiçoamento das unidades prisionais e a manter o diálogo constante com os familiares dos apenados.
O magistrado destacou a importância do encontro. “O diálogo com as diversas instituições, advogados, partes e familiares de internos é sempre importante para identificação dos pontos que merecem maior atenção nas unidades prisionais e na execução penal. Por isso, foi importante ouvir as demandas hoje apresentadas, muitas das quais já objeto de atenção da Corregedoria de Presídios. Fica o compromisso de uma prestação jurisdicional sempre aberta à sociedade.”