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Quatro petições eletrônicas já deram entrada no portal de serviços do SAJ

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13.09.10
Advogados e defensores públicos já começaram a encaminhar petições pelo Portal de Serviços do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), disponível no site do Poder Judiciário do Ceará (www.tjce.jus.br).
Até a manhã de ontem, 2a.feira (13/09) haviam dado entrada, por meio digital, quatro petições de acompanhamento.
O portal, por meio do qual advogados, promotores, defensores e procuradores podem encaminhar petições eletronicamente, está disponível desde a última quarta-feira (08/09) e funciona para as Varas da Fazenda Pública e Execuções Fiscais da Comarca de Fortaleza.
Uma das petições, que deu entrada hoje, foi uma réplica, apresentada pela defesa de R.S.P. contra o Estado do Ceará. Na ação, que tramita na 6ª Vara da Fazenda Pública, o autor solicita a retirada da cobrança previdenciária de seus vencimentos.
Segundo a chefe do setor de Distribuição do Fórum Clóvis Beviláqua, Rachel Feitosa, os representantes das partes que ainda não utilizam o sistema digital para o envio de petições, podem fazer por meio físico, junto ao setor de protocolo do Fórum. Nesses casos, as folhas são digitalizadas e encaminhadas às varas como arquivos virtuais.
Os papéis ficam disponíveis para recolhimento das partes pelo período de 30 dias. Depois do prazo, as peças são descartadas. Apresentação O Portal, que faz parte do Projeto de Virtualização do Poder Judiciário do Ceará, foi apresentado a advogados em palestra realizada no Fórum na última 5a.feira (09/09).
Na oportunidade, técnicos do Judiciário estadual tiraram dúvidas sobre o funcionamento do sistema.
O Fórum já promoveu encontros semelhantes com representantes do Ministério Público e das Procuradorias do Estado e do Município de Fortaleza.
Fonte: TJ/Ceará