Conteúdo da Notícia

Projeto de literatura da Esmec será iniciado no dia 20 com palestra do professor Humberto Cunha

Projeto de literatura da Esmec será iniciado no dia 20 com palestra do professor Humberto Cunha

Ouvir: Projeto de literatura da Esmec será iniciado no dia 20 com palestra do professor Humberto Cunha

Além da formação e do aperfeiçoamento contínuo, a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) está voltada ao aprimoramento cultural e humanístico dos integrantes do Judiciário estadual. Dentro dessa área, a instituição iniciará, no próximo dia 20, o projeto Esmec & Arte, voltado principalmente para a literatura.
O primeiro convidado é o professor Francisco Humberto Cunha Filho, doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele debaterá o tema “Trilogia Tebana: encontros e desencontros entre Justiça e Direito”, a partir das 14h, no auditório da Escola.
O profissional é professor titular do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (Mestrado e Doutorado) da Universidade de Fortaleza (Unifor), instituição na qual lidera o Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais. É também advogado da União, membro da Academia Cearense de Letras Jurídicas e de conselhos editoriais de periódicos científicos.
INSCRIÇÃO
O evento, destinado aos integrantes do Judiciário estadual, é aberto ao público em geral. As inscrições serão realizadas até 19 de abril. Para participar, o interessado deve preencher o formulário eletrônico no site da Esmec.
Dará direito a certificado de participação referente a três horas de atividade, que será encaminhado por e-mail, desde que a pessoa tenha assinado a lista de presença no dia da palestra. Mais informações serão obtidas pelo telefone 85 – 3218.6188 ou esmec@tjce.jus.br.