Projeto de literatura da Esmec será iniciado no dia 20 com palestra do professor Humberto Cunha
- 1212 Visualizações
- 10-04-2018
Além da formação e do aperfeiçoamento contínuo, a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) está voltada ao aprimoramento cultural e humanístico dos integrantes do Judiciário estadual. Dentro dessa área, a instituição iniciará, no próximo dia 20, o projeto Esmec & Arte, voltado principalmente para a literatura.
O primeiro convidado é o professor Francisco Humberto Cunha Filho, doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele debaterá o tema “Trilogia Tebana: encontros e desencontros entre Justiça e Direito”, a partir das 14h, no auditório da Escola.
O profissional é professor titular do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (Mestrado e Doutorado) da Universidade de Fortaleza (Unifor), instituição na qual lidera o Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais. É também advogado da União, membro da Academia Cearense de Letras Jurídicas e de conselhos editoriais de periódicos científicos.
INSCRIÇÃO
O evento, destinado aos integrantes do Judiciário estadual, é aberto ao público em geral. As inscrições serão realizadas até 19 de abril. Para participar, o interessado deve preencher o formulário eletrônico no site da Esmec.
Dará direito a certificado de participação referente a três horas de atividade, que será encaminhado por e-mail, desde que a pessoa tenha assinado a lista de presença no dia da palestra. Mais informações serão obtidas pelo telefone 85 – 3218.6188 ou esmec@tjce.jus.br.