Professores de Quixeré suspendem greve após audiência realizada no TJCE
- 765 Visualizações
- 15-09-2015
Os professores do Município de Quixeré (a 212 km da Capital) suspendem a greve após audiência realizada, nesta terça-feira (15/09), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A categoria retorna aos trabalhos nesta quinta-feira (17/09). Eles haviam paralisado as atividades no último dia 19 de agosto.
A reunião foi conduzida pela desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda e contou com a participação de representantes do ente público e do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Quixeré.
A categoria pleiteia a reforma do plano de cargos e carreiras e reivindica reajuste de 13,1% para todos os graduados e não graduados. A Prefeitura, por sua vez, disse que em 2015 foi estabelecido um novo piso salarial, o que permite aumento diferenciado para os profissionais.
Ao final, os professores decidiram encerrar o movimento grevista e marcaram outra audiência para o próximo dia 14 de outubro, com a presença do prefeito.
Participaram da reunião o secretário de Educação José Roberto Ribeiro de Lima; o procurador do município Tiago Regis de Melo Alves; a assessora jurídica Antônia Eliane Gomes Bonfim; o presidente do Sindicato, Jurandir Rodrigues de Moraes; e os advogados Valdecey da Costa Alves e Antônia Alcimaria Paula Araújo, além de vários professores e pais de alunos.