Conteúdo da Notícia

Produtividade do Núcleo Permanente de Apoio às Comarcas do Interior tem incremento de 45% no primeiro semestre de 2024

Ouvir: Produtividade do Núcleo Permanente de Apoio às Comarcas do Interior tem incremento de 45% no primeiro semestre de 2024

O Núcleo Permanente de Apoio às Comarcas do Interior (Nupaci) produziu 171.439 expedientes de janeiro a junho deste ano, um incremento de 45,25% no comparativo com o primeiro semestre de 2023 (118.024). Os números foram apresentados, nesta quarta-feira (03/07), ao presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes.

“Sempre me debrucei muito sobre números e reconheço os bons resultados. Parabenizo toda a equipe do Nupaci pelo desempenho, fundamental para asseguramos uma melhor prestação de serviços. E o nosso objetivo é continuar aprimorando os trabalhos, inclusive com o incremento de novos servidores para reforçar a atuação do Núcleo, ressaltou o presidente do Tribunal.

Segundo a supervisora do Nupaci, juíza Ana Carolina Montenegro Cavalcanti, os números são fruto do investimento feito pela atual Gestão do Poder Judiciário. “Viemos mostrar os resultados, mas agradecer acima de tudo. Em 2023, crescemos 28,24% em produtividade e, em 2024, que ainda estamos na metade do ano, já aumentamos em 45,25%”, comemorou a magistrada.

O servidor Izidoro Pereira da Silva Neto, coordenador do Polo Eusébio, também esteve presente. Outros 103 servidores do Nupaci participaram por videoconferência.

 

Juíza Carolina Montenegro, presidente do TJCE e servidor Izidoro Pereira

 

NUPACI
Criado em 2021, o Nupaci atua na elaboração e no processamento dos serviços prestados nas comarcas do Interior, contribuindo com os cumprimentos de metas estabelecidas pelo Judiciário estadual. As ações visam a redução de taxas de congestionamento, o aumento da produtividade, a celeridade no cumprimento dos atos e a padronização dos procedimentos judiciais.