Procuradores do Estado conhecem processo eletrônico das Varas da Fazenda Pública
- 620 Visualizações
- 07-06-2010
Um grupo de procuradores do Estado do Ceará participou, na tarde desta segunda-feira (07/06), da apresentação do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), software que está sendo utilizado para a implantação e gestão do processo eletrônico no Poder Judiciário do Ceará. A apresentação foi realizada no Auditório Agenor Studart, no Fórum Clóvis Beviláqua.
O procurador-geral do Estado do Ceará, José Leite Jucá Filho, esteve presente ao evento e destacou os benefícios da virtualização. ?O Estado e a sociedade vão ganhar com esse projeto. Hoje, a virtualização, mais do que uma opção, é uma necessidade?, afirmou.
Segundo o procurador-geral, já foi formada uma comissão de procuradores que ficará responsável por acompanhar o projeto de virtualização. ?O objetivo da comissão é discutir o projeto, apresentar sugestões e contribuir para seu aprimoramento. Estamos trabalhando com muito afinco para tornar a virtualização uma realidade o mais rápido possível?, disse.
De acordo com o juiz titular da 1ª Vara da Fazenda Pública e integrante do Grupo Gestor da Virtualização de 1º Grau, Washington Luís Bezerra de Araujo, já estão sendo agendados também encontros com a Procuradoria Geral do Município de Fortaleza. ?O objetivo é familiarizar os procuradores com o SAJ, já que em poucos dias os processos das Varas da Fazenda Pública estarão virtualizados e eles já vão paSsar a utilizar o sistema?, afirmou.