Presos provisórios assistem à palestra sobre prevenção ao câncer de próstata no Juizado da Mulher
- 877 Visualizações
- 17-11-2016
O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza promoveu, nesta quinta-feira (17/11), palestra sobre a importância da prevenção ao Câncer de Próstata para 20 presos provisórios que foram à unidade participar de audiências. A iniciativa fez parte da campanha Novembro Azul, movimento mundial que alerta aos homens os cuidados para com a saúde.
Segundo a palestrante e psicopedagoga do Juizado, Raieliza Lôbo, a ideia foi contribuir para acabar com o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque. Também participou da abordagem a estagiária de pedagogia do Juizado, Marília Costa.
“A desinformação ainda é grande, haja visto o relato de um réu que achava que o preservativo masculino evitava o câncer”, disse a magistrada Rosa Mendonça. Na ocasião, foram explanados sobre os fatores de risco e os principais sintomas da doença; o diagnóstico, tratamento e a necessidade da prevenção a esse tipo de câncer que mata milhares de homens anualmente.