Presos em flagrante vendendo drogas em campo de futebol são condenados à prisão
- 971 Visualizações
- 12-09-2016
Francisco Edigleriston Pedro, Robson Cirilo dos Santos e Fernando Gomes Dantas foram condenados à reclusão por tráfico de drogas. O crime ocorreu em um campo de futebol, na Capital. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.
“As provas dos autos demostram satisfatoriamente que os réus praticaram o crime do caput art. 331 da Lei de Tóxico, na medida em que vendiam e traziam consigo substância entorpecente de uso proibido no País com nítido fim de praticar o comércio ilícito”, frisou o magistrado.
Francisco Edigleriston cumprirá seis anos em regime fechado, sem poder apelar em liberdade. Já os outros dois tiveram as penas fixadas em dois anos e nove meses, em regime aberto, devido aos bons antecedentes deles.
“Verifico que os réus Robson e Fernando são primários, de bons antecedentes, não há evidências nos autos de que se dediquem à atividade criminosa, não restou demonstrado que se tratem de traficantes contumazes e nem que integrem organização criminosa”, explicou o juiz.
Segundo os autos (nº 0063445-25.2015.8.06.0001), no dia 5 de outubro de 2015, policiais foram informados de que os réus vendiam drogas em um campo de futebol, localizado na rua Santa Rita, no Conjunto João Paulo II, no bairro Barroso. Eles foram ao local e observaram usuários se aproximando dos três e comprando entorpecentes.
Os acusados foram presos em flagrante, com 55 pedras de crack, 2,4g cocaína, 27g maconha e R$ 90,00 trocados. Apenas Francisco confessou a prática do delito, tendo os demais afirmado que estavam no local apenas para comprar drogas.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça da sexta-feira (09/09).