Presos com 1,4 kg de maconha são condenados a mais de cinco anos de reclusão
- 1037 Visualizações
- 01-11-2016
O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Trafico de Drogas de Fortaleza, condenou Hiago Amarante Ribeiro e Paulo Eduardo de Oliveira Melo por Tráfico de Drogas. Eles cumprirão cinco anos e seis meses de reclusão, cada.
“A prova produzida está patente a incriminar os réus, pois mantinham em depósito/guarda uma expressiva quantidade de maconha para ser repassada a terceiros, somente não ocorrendo a transmissão por ter sido o material apreendido”, observou o magistrado.
Segundo os autos (nº 0111681-71.2016.8.06.0001), na madrugada do dia 15 de fevereiro deste ano, policiais militares receberam uma denúncia anônima, via celular. A informação era que dois indivíduos estavam traficando drogas em uma casa, localizada na rua Pedro de Souza, no Parque Santa Maria, na Capital.
No local, os policiais encontraram os acusados e apreenderam 1.400g de maconha, a quantia de R$ 46,00, balança de precisão, tesoura, três lâminas de barbear e muitos sacos plásticos. Os réus foram presos em flagrante. Em interrogatório, negaram o tráfico.
As penas privativas de liberdade deverão ser cumpridas em regime semiaberto. Os acusados não podem apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça do último dia 25.