Preso em flagrante com 22,4 kg de cocaína é condenado a mais de seis anos de prisão
- 1583 Visualizações
- 11-10-2016
A juíza Maria Tereza Farias Frota, titular da 2ª Vara da Comarca de Aquiraz, condenou George da Silva Bessa a seis anos e 11 meses de reclusão por tráfico interestadual de drogas. O acusado foi detido quando transportava 22 “tijolos” de cocaína, equivalente a 22,428 kg, para Mossoró no Rio Grande do Norte.
“Considerando o local da apreensão, as circunstâncias da prisão, a quantidade da droga, a forma como estava acondicionada, o local de residência do réu, entendo comprovado que a substância entorpecente apreendida foi recebida em Fortaleza e se destinava à cidade de Mossoró (RN), caracterizando o tráfico entre estados da Federação”, afirmou a magistrada.
De acordo com os autos ( nº 48065-23.2016.8.06.0034), ao fazerem o patrulhamento de rotina no Posto da Polícia Rodoviária Estadual na CE 040, km 32, policiais militares fiscalizaram o veículo conduzido pelo acusado utilizando cão farejador, sendo detectada a possível existência de droga escondida no automóvel.
Em seguida, a Polícia Federal foi acionada e os agentes realizaram uma busca minuciosa quando encontraram os tabletes de cocaína acondicionados em um “cofre” no painel do carro, acionado por dispositivo eletrônico. O réu, preso em flagrante, foi conduzido à delegacia da Polícia Federal onde confessou o crime.
Ao analisar o caso, a juíza levou em consideração que o réu permanece preso desde o dia 21 de abril deste ano, e determinou que o restante da pena (seis anos e cinco meses de reclusão) seja cumprido inicialmente em regime semiaberto. A decisão foi proferida nessa sexta-feira (07/10).