Preso com cocaína e crack na Barra do Ceará é condenado a seis anos de reclusão
- 1178 Visualizações
- 16-02-2016
O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Trafico de Drogas de Fortaleza, condenou Elizel Teixeira de Alencar a seis anos de reclusão por tráfico de drogas. O acusado cumprirá a pena em regime fechado e não poderá apelar em liberdade.
“ O réu foi flagrado na posse de 80g de maconha, 1g de cocaína e 2,8g de crack, conforme comprova o auto de apreensão, não havendo dúvidas de que estes entorpecentes seriam destinados à comercialização ilícita. Assim, não é verossímil a versão da defesa de que as drogas seriam destinadas apenas ao consumo pessoal do acusado”, justificou o magistrado.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (nº 0035953-58.2015.8.06.0001), no dia 18 de abril de 2015, por volta das 9 horas, policiais militares faziam patrulhamento no bairro Barra do Ceará, na Capital, quando avistaram Elizel sentado em uma calçada.
Ele estava com um saco contendo várias porções de maconha embaladas individualmente, além de seis cédulas de R$ 2,00. No local, os policiais encontraram outras porções de crack e de maconha. O réu foi preso em flagrante. Em juízo, o acusado negou a prática delitiva.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça da quarta-feira (10/02).