Presidentes de Tribunais de Justiça debaterão ética e informatização
- 869 Visualizações
- 08-10-2009
07.10.09
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/Ce), desembargador Ernani Barreira Porto, participa do 81º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, programado para o período de 8 a 10 de outubro, no Salão Nobre Ministro Costa Manso, no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/Sp). Informatização, ética e previdência social serão os temas do encontro.
O primeiro palestrante do evento, o juiz de Direito Cláudio Augusto Pedrassi, assessor da presidência do TJ/Sp, abordará o tema ?Informatização?. A primeira palestra ocorrerá às 14h do dia 8. Em seguida, o desembargador José Renato Nalini, da Câmara Ambiental do TJ/Sp, falará sobre o tema ?Ética?.
Na 6ª.feira (09/10), a partir das 09h:00, o desembargador Luiz Eduardo Rabello, também do TJ/Sp, fará palestra sobre o tema ?Previdência Social e a Magistratura?.
O último encontro dos presidentes de tribunais de Justiça do Brasil foi realizado em Porto Velho, no período de 9 a 11 de julho do corrente ano. O Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil está comprometido com a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Poder Judiciário, especialmente do Poder Judiciário estadual e com a integração dos tribunais de Justiça em todo o território nacional e com o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas.
Os magistrados também estão comprometidos com o estudo e o aprofundamento dos temas e das questões judiciais que possam ter repercussão em mais de um estado da Federação, buscando a uniformização de entendimentos, respeitadas a autonomia e peculiaridades de cada Estado.
Fonte: TJ/Ceará