Presidente e vice do Tribunal de Justiça serão agraciados com medalhas concedidas pela Ciopaer
- 800 Visualizações
- 01-07-2011
Os desembargadores José Arísio Lopes da Costa e Luiz Gerardo de Pontes Brígido, presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), respectivamente, recebem homenagens da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), nesta segunda-feira (04/07). O presidente será agraciado com a Medalha “Euclydes Pinto Martins” e o vice com a Medalha “Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro”. O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho será homenageado com a comenda “Tripulante de Honra”.
A cerimônia terá início a partir das 18h na Área Operacional da Ciopaer, na avenida Senador Carlos Jereissati, 3000, Aeroporto Pinto Martins. A solenidade marca os 16 anos de criação da Coordenadoria, órgão da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS). A solenidade será conduzida pelo coordenador da Ciopaer, coronel PM Antônio Nirvando Monteiro Vieira.
Ao todo, 80 autoridades serão condecoradas. A relação dos agraciados com a Medalha “Euclydes Pinto Martins” incluiu ainda o governador Cid Gomes; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), desembargador Ademar Mendes Bezerra; a procuradora geral de Justiça, Socorro França; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Teodorico de Menezes; o secretário de Segurança Pública, coronel PM Francisco José Bezerra Rodrigues; o chefe da Casa Militar, coronel PM Joel Costa Brasil; o chefe da Casa Civil, Arialdo de Melo Pinho, e o chefe de Gabinete Ivo Ferreira Gomes.
Na lista de homenageados com a Medalha “Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro” estão também o vice-governador do Ceará, Domingos Filho; o coronel PM Zarlul Kalil Filho, subchefe da Casa Militar; o major PM Augusto Nirlando Monteiro Vieira, assistente militar do TJCE; o major PM Cícero Henrique Bezerra Lopes, coordenador de Inteligência da SSPDS, e o tenente-coronel José Wiliam Ferreira Lima, chefe do Sindacta 3.
As honrarias, criadas por meio de decretos, devem ser entregues, no total de dez, anualmente. No entanto, as medalhas não são entregues desde 2008. Elas representam o reconhecimento daqueles que colaboraram de forma expressiva para o desenvolvimento das atividades da Ciopaer.