Presidente do Tribunal de Justiça recebe representantes dos servidores do Judiciário
- 1589 Visualizações
- 09-02-2017
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Francisco Gladyson Pontes, recebeu na manhã desta quinta-feira (09/02), representantes dos Sindicatos dos Servidores do Poder Judiciário (Sindjustiça) e dos Oficiais de Justiça do Estado (Sindojus).
A reunião teve como objetivo tratar da permanência do expediente em sete horas corridas para os servidores, que foi autorizado pela Administração anterior (2015/2016) e cujo prazo se encerra no próximo dia 28 de fevereiro. As entidades solicitaram a continuidade desse horário.
Após ouvir os representantes e os juízes auxiliares da Presidência sobre o assunto, o desembargador Gladyson afirmou que é necessário a construção de uma proposta coletiva sobre o tema. “Sou sensível ao pedido de vocês. Mas precisamos construir juntos uma proposta que atenda aos interesses da Administração do Tribunal, dos servidores e não cause prejuízos aos serviços oferecidos à população”, explicou.
Ao final, ficou decidido que as entidades, em parceria com os técnicos da Secretaria de Planejamento do Tribunal, farão estudo sobre um indicador que possa aferir a produtividade dos servidores para que seja possível a concessão das sete horas. Concluído esse trabalho, será levado para apreciação do presidente nos próximos dias.
Também participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência (Marcelo Roseno e Luciano Lima); o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, Ricardo Vidal Patrocínio; o secretário de Planejamento (Sérgio Oliveira), representantes da Secretaria de Gestão de Pessoas, além de outros gestores do TJCE.
Das entidades compareceram o presidente do Sindjustiça, Roberto Eudes, e Mauro Xavier, do Sindojus, acompanhados de servidores que fazem parte de suas respectivas diretorias.