Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE fará instalação de nova vara e CAJs em Iguatu e Mombaça

Ouvir: Presidente do TJCE fará instalação de nova vara e CAJs em Iguatu e Mombaça

Reforçando o compromisso de fortalecer o diálogo entre a atual Gestão e as comarcas do Interior, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes, visitará, na próxima quarta-feira (10/07), o Fórum Des. Boanerges de Queiroz Facó, em Iguatu, onde instalará, às 9h, a Vara de Família e Sucessões e a Central de Atendimento (CAJ).

A comarca já conta com cinco outras unidades judiciárias, sendo um Juizado Especial, duas Varas Cíveis e duas Criminais. Além disso, Iguatu é sede do 2º Núcleo Regional de Custódia e de Inquéritos.

No mesmo dia, às 11h30, o magistrado visitará o Fórum Cel. José Aderaldo de Aquino, em Mombaça, onde instalará mais uma CAJ, a 14ª instalada na atual Gestão. A iniciativa dá continuidade ao plano de expansão do serviço, que visa promover a humanização no acesso dos cidadãos ao Judiciário cearense.

Por meio da CAJ, a população tem acesso a informações relacionadas a processos que tramitam na Justiça estadual e recebe orientações sobre diversos serviços como emissão de senhas processuais, de certidões, de custas judiciais, sobre o procedimento necessário para autorização de viagem, entre outros.

AQUI TEM HISTÓRIA
Ainda em Mombaça, o chefe do Judiciário cearense lançará mais uma ação do projeto “Aqui Tem História”, que utiliza a tecnologia para propiciar uma viagem no tempo aos frequentadores dos prédios da Justiça, transformando o período de permanência nesses locais em um momento educativo.

O projeto está presente em Fortaleza desde maio, onde, nos três auditórios do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), foram disponibilizados QR Codes nos quais o público encontra informações sobre as autoridades que dão nome a esses lugares: Agenor Studart, José Albuquerque da Rocha e Adelineide Viana. Realizada pela Assessoria de Comunicação do Tribunal, a iniciativa conta com o apoio dos servidores e historiadores João Franklin e Roosevelt Bezerra.