Prêmio TJCE de Jornalismo: trabalhos jornalísticos que mais se destacaram serão conhecidos nesta quinta-feira
- 1389 Visualizações
- 16-01-2023
Os trabalhos vencedores do Prêmio TJCE de Jornalismo 2022 serão anunciados, nesta quinta-feira (19/01), pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. O evento será realizado, a partir de 14h, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).
Foram inscritas 35 produções, sendo 12 na categoria “Mídia Radiofônica”, 10 em “Reportagem Escrita”, sete para “Mídia Social” e seis sobre “Mídia Televisiva”. Estão participando os seguintes veículos: O Povo; O Estado; Diário do Nordeste; Jornal e TV Jangadeiro; TV Verdes Mares; TV Verdes Mares Cariri; TV Diário; TV Ceará; FM Assembleia; O Povo CBN; Jovem Pan News; Band News FM; e Grupo Cidade de Comunicação.
O vencedor de cada categoria receberá a premiação no valor de R$ 7 mil. Participam materiais veiculados de 1º de janeiro a 1º de dezembro do ano passado, com temáticas sobre a difusão do papel da Justiça estadual; iniciativas de promoção e defesa da cidadania; pacificação social e humanização ou projetos de inovação, incluindo os avanços tecnológicos.
A iniciativa tem a finalidade de reconhecer e valorizar os profissionais que atuam na comunicação do Estado. O prêmio também está alinhado ao objetivo do Plano Estratégico 2030 do Judiciário estadual, que visa intensificar a comunicação ativa e engajada do TJCE com a sociedade, além de fazer parte do Programa Avançar, pacote de projetos, lançados na atual gestão, voltados à humanização, infraestrutura e investimentos em tecnologia na Justiça cearense.
COLETIVA
Também no dia 19, na Esmec, a chefe do Poder Judiciário estadual concederá entrevista coletiva para apresentar os balanços da Gestão 2021-2023, que tem como vice-presidente o desembargador Abelardo Benevides Moraes e como corregedor-geral da Justiça o desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho. Em 2022, o Judiciário cearense registrou os melhores resultados de produtividade dos últimos cinco anos. Em dois anos, mais de um milhão de processos foram julgados.