População do Interior receberá fóruns reformados e ampliados a partir de abril
- 1837 Visualizações
- 26-03-2024
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) tem investido em infraestrutura para oferecer melhores condições de trabalho a magistrados, servidores e demais operadores do Direito, bem como de atendimento ao público, com mais acessibilidade, segurança, conforto e tecnologia. Em abril, os cidadãos de Ipueiras e Araripe receberão fóruns reformados e ampliados. Já em maio, a população de Quixadá será contemplada com a instalação do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que funcionará na Casa da Mulher Cearense, e com a ampliação e reforma do Fórum.
O Plano de Obras do TJCE, que envolve ações voltadas à modernização de unidades em comarcas do Interior, inclui reforma e ampliação dos fóruns de Jaguaruana, Acopiara São Benedito, Jardim, Jucás e Quixeramobim. Outras seis obras estão em fase de licitação: novos fóruns de Icó, Milagres, Aracati, Cascavel e Nova Olinda, além da reforma e ampliação do Fórum de Juazeiro do Norte.
As construções e reformas contemplam prédios modernos, dentro dos padrões de conforto, com banheiros acessíveis, rampas, piso tátil e sinalização em Braille. Abrangem também melhorias na segurança, novos equipamentos de climatização, modernização das instalações elétricas e de dados.
ENTREGAS JÁ REALIZADAS
Ao longo de 2023, entre as melhorias e reformas de fóruns, além de novas unidades judiciárias instaladas, foram contempladas as comarcas de Maranguape, Aiuaba, Novo Oriente, Granja, Guaramiranga, Campos Sales, Limoeiro do Norte, Pacoti, Uruoca, Mombaça, Jaguaretama, Itapipoca, Barro, Chorozinho, Brejo Santo, Marco, Crato, Jaguaribe, Solonópole, Sobral, Caucaia e Beberibe.
FÓRUM DE FORTALEZA
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), promoveu melhorias elétricas, hidráulicas e de infraestrutura na Comarca de Fortaleza. Entre as entregas da atual Gestão do FCB estão: instalação de duas brinquedotecas em espaços climatizados de espera e leitura; climatização total do Espaço de Convivência dos Servidores; instalação de mais 15 pontos de acesso para uso coletivo; fixação de mais 20 lixeiras em todos os espaços públicos de circulação; e instalação de 40 ventiladores no FCB.
Também foram instaladas 87 máquinas de ar-condicionado em unidades judiciárias e administrativas, sendo 32 em Juizados Especiais; readequados e reabertos dois auditórios; instalado um banheiro neutro e de um banheiro para pessoas ostomizadas; e houve a identificação de todos os circuitos elétricos do prédio do FCB, em parceria com Secretaria de Administração e Infraestrutura (Seadi) do TJCE.
Ainda foram reformadas as instalações da Central de Cumprimento de Mandados (Ceman) e está em andamento a reforma dos salões do júri, que prevê o aumento do número de ambientes aptos a realizarem sessões de julgamento, prezando pelo conforto acústico e térmico.