População de mais quatro comarcas passa a contar com atendimento humanizado das Centrais de Atendimento Judicial
- 435 Visualizações
- 09-01-2025
Os serviços de atendimento humanizado das Centrais de Atendimento Judicial (CAJs) chegaram a mais quatro comarcas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nesta semana. Na terça-feira (07/01), foram inauguradas Centrais nas Comarcas de Tauá, Pedra Branca e Baturité. Já na quarta, foi a vez da Comarca de Novo Oriente. As instalações dão continuidade ao projeto de expansão das CAJs no Interior do Estado.
Ainda neste mês de janeiro, serão instaladas novas unidades em Tamboril e Monsenhor Tabosa, encerrando a 3ª fase do projeto de expansão. De acordo com Nelson Nogueira, diretor estadual de atendimento do TJCE, “a atual Gestão do Tribunal não tem medido esforços para promover um atendimento humanizado e digno à população cearense. A entrega das últimas CAJs consolidam um marco de 41 CAJs em funcionamento em todo o Estado”, informa.
Neste ano, está prevista o início da 4ª fase do projeto de ampliação. Serão criadas CAJs nas Comarcas de Assaré, Campos Sales, Caririaçu, Missão Velha, Farias Brito, Mauriti e Barro.
“Com excelentes índices de satisfação e resultados, estamos transformando a experiência de acesso à Justiça, levando infraestrutura e qualidade também para o Interior. A atual Gestão segue firme no compromisso de tornar o Judiciário mais próximo e acolhedor para todos os cidadãos”, ressalta Nelson.
COMO FUNCIONA
Por meio das CAJs, aqueles que buscam o Judiciário têm acesso facilitado aos serviços prestados. As unidades contam com colaboradoras e colaboradores treinados para oferecer atendimento acolhedor, eficiente e humanizado. Nas Centrais, é possível solicitar orientações sobre a emissão de senhas processuais, informações sobre certidões, custas judiciais e sobre o procedimento necessário para autorização de viagem.
As equipes estão disponíveis presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Clique AQUI para conferir outros canais de atendimento do Poder Judiciário estadual.