Conteúdo da Notícia

Policial acusado de tentativa de homicídio é condenado a 6 anos de prisão

Ouvir: Policial acusado de tentativa de homicídio é condenado a 6 anos de prisão

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou o policial militar Raimundo Dantas Costa a seis anos de reclusão, inicialmente em regime semiaberto, pela tentativa de homicídio contra José Conceição Pinheiro, ocorrida em 8 de agosto de 1999, em Fortaleza. O julgamento, presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, começou às 13h30 e terminou no início da noite dessa segunda-feira (20/09).
O Ministério Público estadual, representado pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, auxiliada pelo advogado Marcus Antônio Fernandes Camurça, sustentou a acusação descrita na denúncia e pediu a condenação do réu por tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil. Já o advogado Hilário Torquato arguiu tese de inexistência do delito.
O CRIME
A tentativa de assassinato ocorreu em uma churrascaria na avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Mondubim, por volta das 20h. Conforme os autos, Raimundo Dantas teria discutido com o garçom do estabelecimento por causa do valor da conta.
Após a briga, o policial saiu da churrascaria, retornando logo em seguida com uma arma na mão. Ele efetuou vários disparos, e um dos tiros acabou atingindo o cliente José Conceição Pinheiro, que ficou gravemente ferido. O PM foi preso em flagrante.
Em depoimento, Raimundo Costa afirmou ter usado a arma para se defender, sem a intenção de atingir especificamente uma pessoa.