Policiais envolvidos no sumiço de frentista ganham liberdade com monitoramento eletrônico
- 1397 Visualizações
- 29-09-2016
A juíza Adriana Aguiar Magalhães, titular da 5ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, concedeu liberdade provisória, com monitoramento eletrônico, para os quatro policiais: Francisco Vanderlei Alves da Silva, Antônio Ferreira Barbosa Júnior, Elidson Barbosa Valentim e Haroldo Cardoso da Silva, envolvidos no sumiço do frentista João Paulo de Sousa Rodrigues.
A decisão, proferida no último dia 21, se deu por conta do não encerramento da instrução processual em face de prova pendente requerida pela acusação. A referida prova, que se trata de degravações de interceptação telefônica, não tem prazo para ser realizada, tendo em vista ausência de peritos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
O frentista foi visto pela última vez em 30 de setembro de 2015, na avenida Cônego de Castro, no bairro Parque Santa Rosa, na Capital. Uma câmera de vigilância flagrou quatro policiais obrigando João Paulo a entrar em um veículo. Os PMs foram presos no dia 8 de outubro, com exceção de Haroldo Cardoso da Silva, preso em 10 de novembro.