Poder Judiciário fará plantões durante partida entre Brasil e México
- 746 Visualizações
- 18-06-2013
O Judiciário Cearense estará de plantão durante a partida entre Brasil e México, nesta quarta-feira (19/06), às 16h, na Arena Castelão, pela Copa das Confederações. Os trabalhos ocorrerão no Juizado do Torcedor, no Plantão Integrado de Proteção e no Juizado do Aeroporto.
No Juizado do Torcedor, que funcionará dentro do Castelão, os plantonistas serão os juízes Maria José Bentes Pinto, titular do 4º Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza, e Paulo de Tarso Pires Nogueira, titular da 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital. O objetivo é atender às infrações de menor potencial ofensivo e causas cíveis de menor complexidade.
Já o Plantão Integrado de Proteção estará instalado no entorno da Arena Castelão, das 12h às 22h, para atender aos incidentes relacionados à Copa das Confederações e envolvendo crianças e adolescentes. A plantonista será a magistrada Alda Maria Holanda Leite, titular da 3ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza.
Este plantão funciona desde o dia 15 e continuará até o próximo dia 30, das 12 às 22 horas, com revezamento entre juízes das Varas da Infância e da Juventude de Fortaleza. Nos outros dias de jogos (23 e 27 de junho), o plantão será novamente no Castelão. Nos demais, ocorrerá no Fórum Clóvis Beviláqua.
O Juizado do Aeroporto também estará de plantão no dia da partida entre Brasil e México. Os trabalhos começaram no último dia 9 e continuam até o próximo dia 6 de julho no Aeroporto Pinto Martins. Juízes e servidores dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECC’s) se revezam em quatro turnos diários de seis horas cada. O objetivo é atender a causas cíveis e de consumo, envolvendo companhias aéreas e outros serviços prestados no aeroporto durante a Copa das Confederações.