Poder Judiciário estadual participa de ação voltada a pessoas em situação de rua
- 630 Visualizações
- 23-08-2024
Dando continuidade às ações de promoção de cidadania, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) participou do Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. A programação, realizada nessa quarta-feira (21/08), contou com circuito de palestras no Cine Teatro São Luiz, no Centro de Fortaleza, além da prestação de serviços judiciais em mutirão vinculado ao Projeto Acolher, da Secretaria da Proteção Social do Estado, que ocorreu, das 8h às 12h, na Praça do Ferreira.
O desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, presidente do Comitê Multissetorial para a Promoção de Políticas Públicas Judiciais de Atenção às Pessoas em Situação de Rua do TJCE, representou o Poder Judiciário cearense na ação promovida pelo Conselho Estadual dos Direitos da População em Situação de Rua e em Superação da Situação de Rua (CEPOP).
Também vinculada ao Comitê do TJCE, a juíza Bruna dos Santos Costa Rodrigues participou da palestra “Ruas Visíveis: perspectivas e desafios”, tratando sobre a atuação e as mudanças promovidas pelo Judiciário cearense, com o objetivo de facilitar o acesso à Justiça pelas pessoas em situação de rua.
Além dos magistrados, a servidora Brenda Vasconcelos Costa Ramos, que também atua no Comitê, acompanhou a equipe da Central de Atendimento Judicial (CAJ) do TJCE no trabalho realizado na praça. Foram disponibilizadas informações processuais e contatos institucionais ao público.