Poder Judiciário apoia campanha da Saúde de combate às DST no Carnaval
- 943 Visualizações
- 09-02-2015
O Poder Judiciário cearense está apoiando a divulgação da campanha do Ministério da Saúde sobre prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids para o Carnaval de 2015. A campanha tem como objetivo informar, incentivar a população a fazer o teste do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), bem como o uso de preservativos.
Para a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, é de fundamental importância que todas as instituições se irmanem e reforcem iniciativas como a do Ministério da Saúde, que incentiva práticas saudáveis e de prevenção à Aids e DST.
Em todo o País, serão utilizados 129 mil cartazes para a conscientização da população jovem. Também terá um spot de rádio, 315 mil folders explicativos e um vídeo para TV. Além disso, o Ministério da Saúde está distribuindo 70 milhões de preservativos para todos os estados.
ESTATÍSTICA
Desde os anos 80, foram notificados 757 mil casos de Aids no Brasil. A epidemia está estabilizada, com taxa de detecção em torno de 20,4 casos, a cada 100 mil habitantes. Isso representa cerca de 39 mil casos novos ao ano. O coeficiente de mortalidade pela doença caiu 13% nos últimos dez anos, passando de 6,4 casos de mortes por 100 mil habitantes em 2003, para 5,7 casos em 2013.
APOIO DO CNJ
A partir deste ano, a Secretaria de Comunicação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em conjunto com a Secretaria de Comunicação do Supremo Tribunal Federal, passa a apoiar as campanhas institucionais do Ministério da Saúde. A intenção é ampliar o processo de conscientização das ações sociais formuladas pelo Governo Federal entre magistrados, servidores e demais colaboradores do Poder Judiciário, tendo em vista o alto fluxo de pessoas que circulam pelos Tribunais de Justiça, Tribunais Regionais Federais e Tribunais Regionais do Trabalho, além dos Tribunais Superiores.
A Secretaria de Comunicação do CNJ está enviando e-mails a todos os Tribunais do Pais solicitando apoio na divulgação da campanha.