PMs são absolvidos pela morte de ´Mel´
- 4125 Visualizações
- 30-04-2010
30.04.2010 polícia
Canindé A pedido do Ministério Público, a Justiça absolveu ontem, nesta cidade (a 97Km de Fortaleza), cinco policiais militares acusados da morte do bandido mais procurado do Estado do Ceará, Ednaldo Evangelista da Cunha, o ´Mel´. O tenente-coronel Carlos Alberto Loiola Lopes, ex-comandante do 4º BPM; o subtenente Luciano Parente de Moraes; o cabo José Gomes de Oliveira; e o soldado Luís Sidney Cunha Araújo acabaram sendo inocentados.
Os cinco PMs haviam sido denunciados pela promotora Sandra Pinheiro no processo nº 1380-07.8.06.005/0 sob acusação da morte do bandido. ´Mel´ foi caçado durante 15 meses, cerca de 450 dias. Mas, acabou morto em confronto com a Polícia no dia 28 de março de 2007, na localidade de Ipiranga, a 12 quilômetros da sede de Canindé, bem próximo ao maior açude da cidade, o Sousa.
No dia do confronto, o assaltante e latrocida, apontado como exímio atirador e matador de policiais, estava armado com uma pistola Glock, de fabricação austríaca, nove milímetros, com capacidade de disparar 18 tiros. A arma pertencia à Polícia Federal e havia sido roubada por ´Mel´ no ano de 2006, quando ele assaltou um delegado da PF. De acordo com os PMs que participaram da caçada, ´Mel´ reagiu à ordem de prisão, sacou da pistola e disparou. (colaborou, Antônio Carlos Alves).