Conteúdo da Notícia

PM promete fechar barracas hoje

Ouvir: PM promete fechar barracas hoje

05.11.2010 cidade
Justiça de Aracati determinou que empresários parassem atividades alegando risco de queda das falésias
Uma equipe da Polícia Militar (PM) de Aracati, comandada pelo capitão Paulo de Tarso, compareceu, ontem, às barracas no entorno da Praia de Canoa Quebrada, situada no município de Aracati, localizado a 170 quilômetros de Fortaleza, avisando aos seus proprietários que, a partir desta sexta-feira, em cumprimento a determinação judicial, será fechado qualquer estabelecimento que tente funcionar de agora em diante.
Após o aviso da Polícia Militar, os proprietários de barracas se mobilizaram, juntamente com vendedores ambulantes, pescadores e bugreiros, e se dirigiram até a sede da Câmara de vereadores do município para tentar sensibilizar os vereadores para sua causa. Alguns donos de barracas prometem descumprir o aviso da PM e abrir as portas de seus estabelecimentos normalmente no dia de hoje. Já os vereadores formaram comissão que irá ao Governador tentar solução para o impasse.
Desde quinta e sexta-feira da semana passada, os promotores de Justiça da Comarca de Aracati estiveram em Canoa Quebrada acompanhando a entrega aos empresários da notificação contendo a decisão da juíza Maria do Socorro Montezuma Bulcão, da 1ª Vara de Aracati, que atendendo provocação do Ministério Público Estadual, que determinou o fechamento de imediato dos estabelecimentos e sua remoção total dentro de um prazo de 30 dias.
Preocupação
O prefeito de Aracati, Expedito Ferreira da Costa, mostrou-se preocupado com a situação. “Canoa Quebrada é o 2º polo turístico mais importante do Estado. Nosso município basicamente vive da arrecadação com o turismo. E não há como remover os empreendimentos. Para onde?” indaga ele.
O secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia, disse que, a exemplo da ocorrência da Praia do Futuro, em que está tentando intermediar uma saída benéfica para todos, também está procurando solução consensual para Canoa Quebrada, lembrando que o problema das falésias deve ser priorizado.