Pleno do Tribunal de Justiça escolhe lista tríplice que concorre à vaga de jurista do TRE-CE
- 1133 Visualizações
- 03-12-2020
Os advogados David Sombra Peixoto (que obteve 34 votos), Reginaldo Castelo Branco Andrade (24 votos) e Francisco Érico Carvalho Silveira (com 21 votos) foram eleitos para compor a lista tríplice referente à escolha de um membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na classe de Jurista. Nove advogados concorreram ao pleito.
Os três foram escolhidos pelos desembargadores do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nesta quinta-feira (03/12), durante sessão aberta transmitida ao público por videoconferência e votação nominal, presidida pelo desembargador Washington Araújo, chefe do Judiciário cearense.
A vaga aberta no TRE-CE é decorrente do término do primeiro biênio do advogado David Sombra Peixoto, que será concluído em 9 de dezembro deste ano. O escolhido permanecerá no cargo por um mandato de dois anos, podendo ser reconduzido, uma única vez, pelo mesmo período. No caso, o advogado David Sombra Peixoto está concorrendo ao segundo mandato.
A lista agora será enviada ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, que a remete ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Este, por sua vez, a encaminha à Presidência da República, que tem competência para nomear um dos advogados.