Plantão Judiciário atuará no jogo entre Fortaleza e Grêmio nesta quarta-feira
- 583 Visualizações
- 30-04-2012
O Plantão Judiciário atuará no jogo entre Fortaleza e Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (02/05), no Estádio Presidente Vargas. A partida será a primeira a contar com a prestação jurisdicional, cumprindo determinação do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa.
A juíza plantonista será a titular da 4ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza, Maria José Bentes Pinto. O plantão contará ainda com o apoio de servidores do Poder Judiciário e integrantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Secretaria de Segurança.
Segundo o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, o plantão funcionará das 18h às 23h e atenderá todos os casos que envolvam situações previstas no Estatuto do Torcedor, na esfera cível e criminal, ocorridas no interior do estádio e no entorno, no raio de até 5 km.
O magistrado afirmou que o serviço estará presente também nas finais do Campeonato Cearense de 2012, nos próximos dias 6 e 13 de maio, e em todos os jogos dos times Ceará e Fortaleza no Campeonato Brasileiro. “No caso de atos indevidos, as medidas legais cabíveis serão imediatamente aplicadas. Essa medida vai ajudar a diminuir a violência durante os jogos, garantindo a tranquilidade do torcedor e permitindo a ida das famílias aos estádios”, afirmou.
O juiz ressaltou que o plantão foi viabilizado por meio de parceria entre o Poder Judiciário, Federação Cearense de Futebol, Prefeitura de Fortaleza, Ministério Público, Defensoria Pública e Secretaria de Segurança. “Trabalhamos todos com o mesmo propósito, que é garantir a paz nos estádios”.