Plano de Reestruturação do Judiciário é debatido no Cariri
- 943 Visualizações
- 17-07-2009
O desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo apresentou nesta sexta-feira (17/07), em Juazeiro do Norte, o Plano de Reestruturação do Judiciário cearense. O encontro aconteceu no Fórum da cidade e contou com a presença de juízes de 22 municípios das regiões do Cariri e Centro-Sul do Estado.
“Os magistrados tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o projeto, tirando dúvidas e contribuindo com sugestões e críticas. Foi uma exposição bastante positiva”, ressaltou o desembargador Haroldo Máximo.
Segundo o desembargador, as colocações feitas pelos juízes em relação ao Plano serão levadas ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto. “Foram feitas, principalmente, observações sobre problemas de infraestrutura existentes em algumas comarcas. Um relatório com todas essas colocações será encaminhado ao desembargador Ernani Barreira o mais breve possível”.
O titular da 2ª Vara da Comarca de Juazeiro do Norte e diretor em exercício do Fórum, juiz José Acelino Jácome Carvalho, destacou a importância do projeto. “A redução de entrâncias vai trazer benefícios aos juízes que estão começando na carreira e a criação das novas vagas vai tornar mais célere a tramitação dos processos, melhorando dessa forma o atendimento aos jurisdicionados”, afirmou.
O Plano de Reestruturação do Judiciário, aprovado no último dia 7 de julho na Assembleia Legislativa do Estado, prevê, até 2010, a criação de 16 novas vagas para desembargador e 105 para juízes, além da redução no número de entrâncias, de quatro para três.