Passageiros flagrados em aeroporto com cocaína são condenados por tráfico interestadual
- 1261 Visualizações
- 22-06-2016
Os réus Jallyson Bruno Pereira da Silva Castro e Cieudes da Costa Moura foram condenados a sete anos de reclusão, em regime fechado, por tráfico interestadual de drogas. A dupla foi flagrada no Aeroporto Internacional Pinto Martins transportando quase 6 kg de cocaína provenientes de Manaus (AM).
A decisão, do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, foi publicada no Diário da Justiça nessa terça-feira (21/06). Para o magistrado, a autoria é certa e a materialidade “está comprovada pelo auto de apreensão de laudo toxicológico definitivo”.
Segundo os autos (nº 0130687-06.2012.8.06.0001), a prisão ocorreu no dia 2 de fevereiro de 2012 por volta das 3h45. Policiais fiscalizavam voos no aeroporto quando encontraram com os passageiros Jallyson e Cieudes, respectivamente, 2.986 e 2.978 kg de cocaína, distribuídos em sacos plásticos e aderidos aos corpos deles por fitas adesivas. Os acusados confessaram que a droga vinha de Manaus para ser repassada em Fortaleza.
Ao analisar o caso, no último dia 17, o juiz ressaltou que “não resta razoável acreditar que Jallyson e Cieudes teriam transportado em seus corpos quase 6 Kg de cocaína gratuitamente, principalmente no caso de Jallyson, que afirmou que o fez exclusivamente para ajudar um amigo que estava sendo ameaçado por um traficante”.