Participe do concurso para escolha do nome do Laboratório de Inovação do TJCE e concorra a prêmios
- 2800 Visualizações
- 15-09-2022
O nome é aquilo que identifica e distingue qualquer indivíduo ou organização. Para promover uma escolha tão importante, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instituiu concurso para selecionar o nome do seu Laboratório de Inovação, dentro de uma proposta colaborativa e disruptiva.
A inovação aparece logo no formato do edital. As tradicionais páginas em preto e branco do Diário da Justiça ganharam cores e formas diferenciadas para comunicar as regras do concurso, em um trabalho conjunto da Assessoria de Comunicação com o Laboratório de Inovação. A técnica é uma aplicação do Direito Visual, que inclui o uso de linguagem simples e inclusiva em produtos jurídicos, com o objetivo de buscar a melhor comunicação com a sociedade.
QUEM PODE PARTICIPAR?
Conforme o edital, pode participar da seleção “qualquer um com uma ideia na cabeça”. As inscrições estão abertas até o próximo dia 23 de setembro, e os interessados podem enviar sua sugestão por meio deste LINK. Será aceito apenas um nome por inscrição.
COMO ACONTECE A SELEÇÃO?
Até 28 de setembro, a comissão avaliadora definirá as cinco melhores opções, que seguem como finalistas para a segunda fase do concurso. A escolha do nome se dará por votação direta e exclusiva de servidores e magistrados. O vencedor ou vencedora receberá um Kindle 11G, com um ano de assinatura, e os demais finalistas ganharão um Kindle 10G.
Confira mais detalhes no Edital n° 181/2022 clicando AQUI.
CONHEÇA O LABORATÓRIO
A estruturação do Laboratório de Inovação do TJCE faz parte das ações do Programa de Modernização do Judiciário (Promojud), iniciativa inédita no país, que envolve aplicação de esforços e recursos para uma mudança estrutural no Judiciário cearense, com foco nos avanços tecnológicos.
Funciona como um espaço de aceleração de ideias, reunindo pessoas comprometidas em buscar soluções inovadoras para enfrentar os desafios impostos ao Judiciário em um mundo de constantes mudanças. As iniciativas podem contribuir para desburocratização, melhoria dos processos e economia de recursos.