Parceiros do Programa Um Novo Tempo recebem Prêmio de Responsabilidade Social do TJCE
- 814 Visualizações
- 16-04-2024
Em reconhecimento ao trabalho realizado para a promoção do Programa “Um Novo Tempo”, que atua na ressocialização de pessoas egressas do sistema prisional, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) fez a entrega, na manhã desta terça-feira (16), do Prêmio de Responsabilidade Social aos parceiros do projeto. O evento ocorreu no Espaço de Convivência do Servidor, no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), em Fortaleza.
Falando em nome dos agraciados, o empresário Tales de Sá Cavalcante agradeceu a premiação e ressaltou a iniciativa do TJCE com os trabalhos de ressocialização: “Eu queria dizer que estamos muito felizes com a homenagem, mas os verdadeiros homenageados são os colaboradores do Poder Judiciário, que estão realizando ações para a reinserção social da população”.
Participaram do evento o presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes; o desembargador Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e de Execução de Medidas Socioeducativas (GMF) do TJCE; a desembargadora Maria Ilna Lima de Castro, responsável pelo Núcleo de Apoio às Varas de Execução Penal de Fortaleza (NUAVEP); a juíza Luciana Teixeira de Sousa, titular da 2ª Vara de Execuções Penais e coordenadora do GMF; os juízes Cézar Belmino Barbosa e Fernando Antônio Pacheco, titulares das 3ª e 4ª Varas de Execuções Penais, respectivamente; além do secretário estadual da SAP, Luís Mauro Albuquerque.
TERMO DE COOPERAÇÃO
Na ocasião, também foi celebrada a assinatura do termo de cooperação técnica entre o TJCE e a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) para disponibilizar 40 bolsas-trabalho para apenados do regime semiaberto harmonizado.
O PRÊMIO
O “Prêmio de Responsabilidade Social – um Novo Tempo” é uma iniciativa das Varas de Execução Penal da Comarca de Fortaleza, que tem como objetivo prestar o devido reconhecimento e agradecimento aos parceiros, empresas públicas, privadas e pessoas físicas que apoiam os projetos de ressocialização, colaborando assim para que as pessoas que cumprem pena sejam reintegradas socialmente.
PARCERIAS
Com esse propósito, o Programa “Um Novo Tempo” firmou parcerias entre o TJCE e instituições públicas e privadas, que possibilitaram 1.560 atendimentos somente no ano passado. Iniciado em 2013, o programa reúne diferentes projetos de ressocialização, como o Projeto Aprendizes da Liberdade, o Projeto Transformar, as Vivências Sistêmicas, o Bem-me-quero, o Vozes da Liberdade, e a Justiça de Portas Abertas.
AGRACIADOS
Pessoas/Instituições homenageadas:
-
Juiz Luiz Bessa Neto, in memoriam
-
Juiz Ângelo Bianco Vettorazzi
-
Francisco Deusmar de Queirós
-
Óticas Visão
-
Fundação Leiria de Andrade
-
Sindiônibus (Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiros do Estado do Ceará)
-
Instituto Promil
-
Grupo M. Dias Branco
-
Mercadinhos São Luiz
-
Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA Professor Gilmar Maia
-
Grupo Mulheres do Brasil
-
Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC)
-
FBUni
Confira as imagens do evento AQUI